Endereço de e-mail

Senha

>
POR: 1,00

COMPRAR

Gatos

Miados com Sotaque

Descrição do Produto

ocê sabia que os miados podem variar de acordo com o país em que os gatos vivem ou até mesmo conforme regiões diferentes de um mesmo país? E que essa diferença de miado tem, inclusive, relação com a linguagem da população humana com a qual os bichanos convivem?

Seriam miados com sotaque?

Esse é um dos pontos do Projeto “Meowsic”, pioneiro dentro da comunicação homem-gato, de Susanne Scholtz, professora de fonética da Universidade de Lund, na Suécia.  O projeto utiliza a análise fonética para comparar sons de gatos de duas áreas de diferentes dialetos na Suécia: Estocolmo, na parte central e Lund, ao sul do país.

O estudo, com duração de cinco anos, deve ser concluído até 2021 e já está causando impacto na mídia e entre os amantes de gatos.

Será possível que um gato de uma zona rural, por exemplo, tenha um miado diferente de um gato nascido na cidade? Será que gato nascido em São Paulo mia diferente de gato do Rio de Janeiro?

Eu entrei em contato com a professora Susanne e a primeira pergunta que fiz foi: “Os gatos podem miar em diferentes idiomas?”

Saiba o que ela respondeu e leia gratuitamente a matéria completa acessando o link https://miaumagazine.pt/miados-com-sotaque/